terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fotos mostram Fatos

Reforma do palco do Colégio Santo Antônio - 15/07/2009 - 01/08/2009

A solução do problema as vezes salta as vistas, basta conhecer um pouco dos materiais para transformar totalmente um local sem gastar muito.
Para o Palco interno do Colégio Santo Antônio, Luminárias embutidas no recém colocado forro de gesso, Pontos de tomadas e microfones embutidos, Cor clara nas paredes para ampliar o ambiente, Porcelanato acetinado claro com soleira de Marmore Travertino, tudo feito num prazo curtissimo, para aproveitar as férias dos alunos.

A Primeira visita: Por onde começar? Quando o espaço é pequeno os problemas rapidamente saltam a vista. A idéia é mudar tudo. Essa porta metálica serve como "cortina", mas deixa o ambiente carregado, e a parede do fundo com uma cor escura diminui um espaço que ja não é grande. As poucas tomadas ficavam na parte da frente do palco, na parede azulejada desnecessáriamente.


Mãos a obra, literalmente, vamos tirar esse azulejo que sobe no barrado do palco e a armação da porta. O serviço mal começou e ja vemos a ampliação do espaço


Seguindo o formato do piso do Palco, fiz um forro de gesso. Também em gesso uma viga de 30 centímetros na frente, para servir como apoio e também para esconder um futuro cortineiro. A iluminação ficou embutida no forro.

Aproveitando o ensejo do forro: PROCURA-SE ALGUÉM PARA FAZER O FORRO DA MINHA RESIDÊNCIA E EM MAIS 02 OBRAS, TRABALHANDO BEM, GANHA UMA PARCEIRA, E DIVULGAÇÃO.


E o trabalho final ficou assim. Simples, Claro e Amplo. No barrado do Palco fiz uma textura, da cor do barrado de toda a escola, para inserir o palco no contexto, e não te-lo como um anexo de todo o restante.
A fiação das tomadas e microfones, que servem o palco, ficou embutida no piso.
Um trabalho gostoso, rápido e com um resultado satisfatório, com pouco custo e no prazo determinado.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom a reforma, posso dizer pois conferi ao vivo e a cores(muito bem escolhidas pelo sinal).
Parabens Leila.
Beijos mil