quinta-feira, 18 de junho de 2009

O motivo do sumiço

Depois que postei sobre o programa MINHA CASA MINHA VIDA da Caixa Economica, algumas coisas aconteceram.
Primeiro, pensei que eu mesma poderia me inscrever nesse programa, ja que me enquadro totalmente no perfil exigido pelo governo .
Descobri que o começo da correria é o mesmo para todos, burocracias e papeladas, depois vem a parte de projetos. Claro que eu não abriria mão de fazer o projeto da minha própria casa.

Você faria um projeto com uma arquiteta que não fez o projeto da própria casa??? Pois é, nem eu.

Mas começaram os problemas, eu faria o projeto, mas quem faria e assinaria a execução? Teria que me amarrar a uma construtora de qualquer jeito, para poder bancar o ínicio de obra, ja que a Caixa só libera a verba depois de 30 dias de construção. Contente eu não estava, queria achar uma construtora que pelo menos me permitisse participar o máximo de todo o processo, e claro que estava dificilimo de achar, eles teriam que abrir a margem de lucro.

Então, fazendo um orçamento em uma loja de materiais de construção, o gerente soprou no meu ouvido, executa sua obra, a gente faz para você todo o material para 30 dias, quando sair o dinheiro da Caixa você repassa. Mas e a mão de obra? Mão de obra é quinzenal. Mas é claro que dei meus pulos, e com dois dias ja tinha mobilizado uma equipe.

Foi quando meu marido soprou no meu ouvido, mas se vai fazer a sua, porque ja não faz outras obras desses projetos da caixa? Porque? Porque? É mesmo né, porque?
E coincidentemente, 10 dias depois ja me apareceu o 1° cliente vindo pela Caixa, pedindo pacote completo, projetos, orçamento e execução de obra.

Daqui uma semana devo começar a obra da minha casa!!! Claro que com o coração na boca, fazer uma obra é bom, mas fazer a obra da própria casa, é super gostoso, imaginar, projetar e executar cada pedacinho.

No decorrer da obra vou postando as fotos, etapas, dificuldades, dicas, indicação de materiais e o que mais for interessante para quem estiver pensando em começar a construir.















Lay Out

Nenhum comentário: