quinta-feira, 23 de julho de 2009

Preço do Cimento

Quando comecei a obra, a um mês atrás, eu estava ressaltando bastante sobre a hora certa de construir, para aproveitar a redução do IPI sobre os materiais de construção.
Mas muita demanda gera um problemão, alguns materiais podem começar a faltar, ou pela simples lei da oferta e procura, ter um grande aumento no preço sem maiores explicações.
Até segunda eu estava comprando cimento a R$ 17,40 a prazo, hoje, quando liguei para fazer meu pedido semanal de cimento, o vendedor me passou o preço de R$ 18,00, assim, o cimento subiu terça feira e para piorar ele disse que essa semana terá um outro reajuste no valor.
Uns 2 anos atrás, estavamos com falta de cimento no mercado, e esse chegou a custar R$ 23,00, era muita procura, demorava para chegar na obra, um caos.
O problema é que cimento não é um material que podemos estocar, tem data de validade, não da para comprar para obra toda, ele pode empedrar se pegar umidade.

Mas vamos que vamos, que com cimento mais caro ou não, a obra continua a todo vapor.

2 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo, a todo vapor, e estou amando estar embarcado neste trem.
Te amo.

Leila Escobar disse...

Isso aí, meu passageiro de primeira classe. rsrsrs.

te amo