quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Frank Lloyd Wright

Eu não cresci sabendo que faria faculdade de arquitetura. Ser arquiteta não foi o meu sonho de infância.
Eu ja quis ser professora, médica, química, nutricionista, mas na vespera de prestar vestibular um professor do cursinho me disse, vai Leila, vai ser arquiteta na vida, quase como o anjo torto do Drummond, que apareceu no dia de seu nascimento.
Logo no ínicio do curso, nas primeiras aulas sobre história da arquitetura, um dos primeiros nomes que apareceu foi o do arquiteto Frank Lloyd Wright, acho que até fazem de propósito, apresentam de cara a Casa da Cascata, e então você automaticamente se apaixona pela arquitetura.
A Casa da Cascata é uma das casas mais famosas do mundo, e não é dificil de se entender o motivo, essa é uma obra que mostra o dialogo perfeito entre arquitetura e seu entorno. É a música e melodia sem ruídos.
O ínicio da construção data de 1936 e foi finalizada em 1939, mas ainda hoje esse é um projeto extremamente moderno, ninguem olha para Casa Kaufmann (nome da família de seu primeiro proprietário) e diz que esse é um projeto ultrapassado, uma obra que ultrapassa 7 décadas.
Originalmente a residência era usada para veraneio da familia, hoje abriga um museu.
Achei esse video sobre a casa, vale muito a pena conferir.

Um comentário:

Information File disse...

Comigo foi ao contrário, sempre fui apaixonada por arquitetura, porém tive que optar por Ciências da Computação porque não podia sair da minha cidade.
Com relação ao post no meu blog, achei muito valido, porque neste mundo, gosto muito das diferenças e gosto muito de ouvir a opinião do outro, sejam as diferenças pela religião (porque me declaro Ateu), ou por qualquer outro meio. Adorei seu blog e coloquei na minha lista de favoritos, também porque temos vários amigos em comum! =) bju