segunda-feira, 30 de março de 2009

FEICON - SP

"Todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode as 6horas da manhã..." Chico Buarque é um gênio sem igual, descreve o cotidiano como ninguém.
E fora alguns reverses, todo dia costuma ser tudo sempre igual, acordar, trabalhar, almoçar, trabalhar, jantar, dormir. Mas as vezes um simples pensamento pode começar a mudar todo o contexto.
Terça passada foi assim, acordei, trabalhei, almocei e vim postar no blog, bem desanimada, sobre a feicon, feira da construção que estava acontecendo em São Paulo. Desanimada, lógico, porque seria muito sem graça postar sobre algo sem ver, sem tocar, sem viver.
Mas ai uma pulguinha me picou, liguei para rodoviária e ainda tinha ônibus, alguns telefonemas depois e no fim do dia estava embarcando para São Paulo.
Agora sim posso falar da Feicon e contar as novidades.
A feira estava recheada de novidades tecnológicas, um investimento pesado no conforto, segurança e praticidade.
Algumas coisas que valem a pena ser aplicadas, como portas com maçanetas que dispensam chave, funcionam com senha, podem ser programadas para serem abertas, são aliadas na privacidade, ja que podem ser travadas e nesse caso nem com a senha podem abrir.
As banheiras, para quem tem tempo, ja vem com a TV/DVD acoplada, claro, com tecnologia a prova de água.
O Chuveiro da Deca, toca música, mas não é qualquer jingle, ele vem com um aparelho de MP3 acoplado, para quem gosta de tomar banho escutando música é uma ótima opção.
Alias a Deca, sempre inovando, apresentou também um filtro super prático, com duas torneiras, para higienização das louças e para consumo da água. Por um preço inicial, de lançamento no mercado, de R$600,00 ( muito mais barato que muitas torneiras que ela tem no mercado), e a troca do filtro é feita semestralmente, por R$ 90,00.
Para a Feicon 2009, muito se falou da casa inteligente, tenho minhas dúvidas. A casa esta sim mais inteligente, da para ligar a banheira, o ar condicionado e as luzes por um comando dado do carro ou do escritório do morador, mas não apresentaram muitos conceitos inteligentes para o ambiente.
Alguns fornecedores apresentaram a descarga separada em dois, para sólidos e liquidos, mas isso ja não é novidade.
Materiais ecologicamente corretos foram pouquissimo explorados, nos dias em que esse assunto é debatido exaustivamente.
Muitas novidades também no setor das ferramentas, a Bosh apresenta uma linha completissima, para todos os segmentos da construção. Fiquei um bom tempo no box da Bosh, adoro ferramentas, furadeira, makita, parafusadeira e o que mais tiver nessa área. É sempre mais perigoso me levar passear numa loja de materiais de construção do que no shopping.
Banho com conforto, assistir um filminho enquanto relaxa, não tem preço.








Louça sanitária quadrada, para quem gosta de inovar também no banheiro!!!








A louça foi substituída pelo acrílico, charme e leveza. Essa cuba matizada em pérola, um show.








Não da para colocar todos os folders e fotos que trouxe de lá. Mas da para conferir mais um pouquinho de tudo isso no site da FEICON.

3 comentários:

Daniel Escobar disse...

Mandou muitíssimo bem de ir conferir de perto as novidades, mana! Tem que ir onde estão as novidades mesmo. Depois de ver esse monte de coisas bacanas só fiquei com desejo de ter um monte de dinheiro pra ficar uns três dias dentro dessa banheira/cinema.

Beijos

Leila Escobar disse...

Pois é Dani, imagina como eu fico vendo tudo isso de perto.
Eu também espero que você tenha um monte de dinheiro para que eu faça o projeto da sua super casa, com direito a chuveiro músical e banheira com cinema.

Beijão

charlesmuller disse...

Olá Leila.
Vale sempre a pena conferir as novidades. Eu saí de SC para SP.
Também comentei sobre os eventos no meu site, sinal de que o setor está otimista.
http://www.sitecharles.com/artigos/construcao-revela-otimismo

:) Charles Müller
SiteCharles.com