segunda-feira, 9 de março de 2009

Três bons motivos para contratar um arquiteto

Quem não conhece aquele velho ditado: " De médico e louco todo mundo tem um pouco"?
Pois é, mas não é só de médico e louco não, todos tem também um pouco de arquiteto dentro de si, ou pelo menos acreditam que tem.
Ja escutei diversas frases do tipo: é só quebrar essa parede aqui, puxar um bucadinho para la, ai tira a janela dali, põe daquele outro lado ali. E se do outro lado ali for o banheiro, é só um detalhe, e nessas horas os detalhes são apenas detalhes.
Achei algumas fotos de obras desses "arquitetos" do dia a dia, que estão sempre dando um jeitinho.
Mas como eu disse, um poste de frente pra garagem, dois mictório maus posicionados, ou uma escada em quem tem que fazer malabarismo para acessar o patamar intermediário, são somente detalhes.



















7 comentários:

Ieda disse...

hahahaha...Adorei esse post!!! Para que este tipo de coisa não aconteça conosco, contamos com uma super competente arquiteta na família...e o melhor...ela não cobra nada!!!
beijos

Ieda disse...

É isso aí! HAHAH! Depender de mim a porta da cozinha vai abrir para piscina! Eu disse piscina??? Ah, sim esqueci de dizer que a gente tb vai ter que emprestar uma graninha da tia rica para piscina! Beijos!!

Daniel Escobar disse...

É claro que quem fez o comentário acima fui eu. A Ieda invade até nos comentários que eu quero fazer! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Leila Escobar disse...

hahahahahahaha, ta demorando para essa tia ficar rica, alias senhores, esta demorando para eu virar tia né!!!

Iedinha, sorry, mas só vou ser tia rica se cobrar pelo projeto, familia familia, negócios a parte. rsrsrsrs.

Dani, cobra direitos pela frase.

beijos

Unknown disse...

Hum, vamos colocar uma escada dessa lah em casa?? e esse poste ai na verdade eh uma protecao para nao invadirem sua garagem rssrs.
beijos leioka

Ana Bustamante disse...

Lindona, não sabia que vc também tinha um blog! Que lindo... adorei! Ameeei este último post... é a sua cara... rsrsrsrsr! Beijoca!

Eduardo Frick disse...

Praticamente cada família brasileira tem um "arquitetos de ocasião", que, ao ganhar uma grana no jogo do bicho, resolve fazer aquele "puxadinho" que a patroa sempre quis ter atrás da área de serviço para o filho e a nora pararem de fazer indecência na sala.
Tem também aqueles mais audazes que constroem uma casa inteira. Aí em rondocity não falta exemplo. Quando estava para comprar a minha casa, vi uma, por exemplo, que a sala era um triângulo e a suíte do casal dava diretamente para a cozinha. "Super-prático", dizia o corretor, você não precisa atravessar a casa para pegar um copo dágua.
{}